quarta-feira, 1 de setembro de 2010

EU NO FUNDO, NO FUNDO, SOU MUITO SUPERFICIAL*

Há pouco, na conversa com uma amiga, dizia-lhe que nasci mesmo para dondoca. Para passar a vida em massagens, spas, praias, viagens, compras... Nasci para isso como certas pessoas nascem para ser mães, outras para ser médicas, outras ainda para serem boas.

Ela tentava convencer-me de que me fartaria em pouco tempo. Eu tenho para mim que as minhas amigas têm uma imagem idealizada de mim. Eu não sou boa pessoa. Eu sou fútil. Eu existia bem sem nunca mais na vida trabalhar por obrigação. Podia até fazer alguma coisita. Mas quando me apetecesse e sem  ser obrigada a isso. É isso... Eu gostava de trabalhar quando me apetecesse. 

(*Lola in 'O Gang dos Tubarões')

5 comentários:

Rita Camões disse...

olha tb eu. não é que n goste do meu trabalho. mas umas caravelinhas a mais. faziam milagres por mim abaixo. ai isso tenho certezinha absuluta.

Me 2.0 disse...

OLha, somos 3!!!

Eu abomino essa conversa da treta do "ahhh eu se ganhasse o euromilhoes teria sempre d etrabalhar! seria incapaz de não fazer nada!"

Sou só eu, ou isto é conversa de gente pouco imaginativa!?!??!

Com tanto milhão, não haveria forma d e nos entretermos para o resto da vida sem trabalhar!? A fazer coisas realmente importantes para nós, pessoas futeis, como viajar e conhecer o mundo, ler todos os bons livros que nunca temos tempo? Cozinhar? saborear? Apanhar sol? Visitar museus?

Só d epensar em tudo isto estou cansada porque apesar de actualmente ser uma mula de carga...sei, sinto que nasci para dondoca.... até nasci no local certo!!! Cascais!!!... mas até agora... ainda não colhi louros disso....

Rita Camões disse...

absuluta é lindo :S *absoluta

Mente Quase Perigosa disse...

Tanta gente pronta para ganhar o euromilhões e sem sorte nenhuma!

Eu bem digo que tenho é que investir num milionário de idade provecta!

Rita Camões disse...

já dizia a minha avózinha para casar rica que para pobres já chegamos nós:D