segunda-feira, 27 de setembro de 2010

SE EU RECEBESSE 5 EUROS POR CADA PENSAMENTO IMBECIL COM QUE OCUPO A MINHA CABECINHA

O Mini-Saia lançou no facebook a seguinte pergunta: Se fosse para uma ilha deserta e só pudesse levar, entre outras coisas, 3 produtos de beleza, quais seriam eles?

Isso a mim não me diz muito. Nunca pensei muito nisso em termos de produtos de beleza, confesso. Mas houve ali uma resposta com a qual me identifico profundamente e nisso, sim, já eu pensei muitas vezes. E foi a desta menina:

"Um protector solar para não virar lagosta, um shampô 2 em 1 e um revólver para me suicidar quando começasse a ficar uma mulher das cavernas cheia de pêlos e com a pele a escamar...

Sofia Baltazar Knapič"

É que eu nunca entendi porque é que as naufragas e gaijas que caem de aviões ou são raptadas e atiradas para ilhas desertas não ficam com mau aspecto! Carago, a Kate do Lost andou seis temporadas para ali e nem um pintelho se lhe apareceu. Nunca uma sobrancelha lhe cresceu fora do sitio. Sim, eu já ponderei que houvesse gilettes e a moça entre fugir, correr, descobrir os mistérios da ilha, embrulhar-se com os dois gaijos mais giros lá do estamine, ainda arranjasse 2 ou 3 minutos para tratar do pelâme, mas aquilo é uma data de tempo! Havia assim tanta gilette no avião? É que havia lá mais gaijas igualmente de pele lisa como um bebe... Também considerei a hipótese de Deus afinal ser um gaijo muita justo e só deixar que mulheres que tenham feito depilação a laser, previamente, possam sobreviver para chegar à ilha deserta. Mas, lá está, há sempre qualquer coisita que lixa estes meus pensamentos acerca da bondade divina e que me leva, novamente, à certeza de que "Ahhhhh que isto é tudo mentira, pá!"; e, neste caso, a coisita é a Brooke Shields. A bela da Brooke Shields que foi para a ilha era uma pirralha (Lagoa Azul para os mais novitos que possam não saber do que estou a falar e só a conheçam do Lipstick Jungle). Era uma pirralha que foi para a ilha com um pirralho e com um velho tarado e alcoólico. E dizei-me: quem lhe fazia a depilação? Quem lhe ensinou que se devia fazer? E laser ali não havia, sim?

É que parecendo que não, estas coisas agastam-me. Porque eu estou mesmo a ver que quando chegar a minha hora de me ver trancafiada com uma data de Jacks e do outro que não me lembra o nome, a coisa não vai correr assim tão bem. Porque eu acho mal que os senhores da televisão enganem os homens assim. É que quando os Jacks e os comó outro que não me lembra o nome - e se tinha googlado tinha dado menos trabalho – caem numa ilha (eu nunca sei como eles lá chega(ra)m mas isso agora também não é relevante), eles vão à espera de Kates mas disso acho que na maioria das ilhas não há. E eles ao aperceberem-se disso ficam chateados que ficam. Que a gaija quando cai até pode ser jeitosa, mas um mês depois, a coisa começa a descambar e, ao fim de dois meses, eu diria que 'you don't wanna know'…

E são estas as coisas que me amofinam enquanto estou aqui a ouvir o Bublé em dose industrial que acabei por ir buscar o Mêpêtrês/quatro ao carro que me estava mesmo a apetecer e a tentar decidir qual a versão desta música gosto mais…

 

16 comentários:

Teresa disse...

Émepêtrês quatro. Não percebes nada do assunto.

Em resposta à pergunta que fazes, e bem, remeto-te para o Alfaiate lisboeta. É que quem diz ilha deserta diz praia ao fim do dia...
http://oalfaiatelisboeta.blogspot.com/2010/09/teorias-sobre-salinidade-e-beleza.html

Me 2.0 disse...

MQp...tu nunca desiludes miuda!!!

O que eu gramo vir aqui!

Isto é que ser inteligente, espirituosa e sarcasticas de forma humoristica!

Granda POST! Adorei!!

tenho uma questão a colocar: onde é que fazes a tua depilação porque a minha nunca dura 1 mês...duas semanas e é um pau!

Mente Quase Perigosa disse...

Tereza, queria ver o encanto da salinidade a vir ao de cima no meio do galmour da pilosidade!!!!

Mente Quase Perigosa disse...

Carrie, para fazeres depilação no mesmo sitio que eu mais valia investires no laser que te saia mais barato.

Além de que um mês já é a considerar certas e determinadas variáveis. Como por exemplo, ser a viagem de ida ou, sendo a de vinda, teres bateria na epilady para fazeres retoques para mais umas 2 semanas. Considerando que tinhas conseguido tirar a epilady e levado para a ilha e que era daquelas que podem apanhar água.

Eu disse que já tinha pensado muito nisto, não disse?

Mas mesmo considerando as variáveis todas, nunca conseguiríamos bater a coisa por mais de mês, mês e meio. A partir daí, entraríamos em floresta mode!

Teresa disse...

Peixa, eu também acho que um dos problemas da pilosidade é a falta de galmour...

Mente Quase Perigosa disse...

Pois talvez seja. Eu galmour não conheço. Mas ultimamente tenho aprendido muitas línguas novas.

Teresa disse...

Ai tens? E não queres partilhar isso com as tuas leitoras?

Mente Quase Perigosa disse...

Até posso partilhar.

Talvez amanhã antes ou depois da novela.

Elas teriam muito para aprender.
No entanto, eu acho é que os gaijos aprenderiam muito mais. Mas mesmo muiiiiiiiito...

Teresa disse...

os gaijos? ainda tens esperança?

calamity jane disse...

HAHAHAHAHAHAHAH!
(aqui entre nós, Tereza, que ninguém nos ouve... eu acho que tem, sim)

calamity jane disse...

(mas, repara, é compreensível, a mecinha nasceu depois do 25 de abril de 74...)

Mente Quase Perigosa disse...

Tenho fé, sim senhora.

Um dia... Eu sei que um dia, a minha fé será recompensada.

Mente Quase Perigosa disse...

(Elas acham-me sempre tão naive. Eu acho-lhes piada...)

calamity jane disse...

(tu no fundo até sabes que qualquer uma de nós ainda chega a ser mai naive do que tu... :-D)

Me 2.0 disse...

MQP...mesmo que a epilady fosse moderna... e funcionasse na agua... ligava...onde...exactamente?


LOLOLO

Tu és uma pensadoira!
Uma pessoa está menos de 48h sem cá vir e tenho auqi um batalhao de posts!!!

Mente Quase Perigosa disse...

Carrie a minha epilady funciona debaixo de água e só liga à corrente para carregar a bateria.
Se estiver carregada dura uma hora a funcionar de seguida. Haveria que gerir bem a coisa.

Agora ide ler os posts, ide...

:p