terça-feira, 10 de agosto de 2010

COMO SEI QUE NÃO SOU SÓ EU EM SILLY SEASON?

Aqui, na xafarica, é tão fácil saber…

O relógio marcava cerca de 14.30 (Claro que não foi hoje. Concentrem-se…). Eu tentava traduzir um intrincado contrato para a língua de sua majestade, Isabel II. Chefe chega do almoço e senta-se no móvel ao lado da minha secretária. Levanta-se vai buscar café e chocolates. Volta a sentar-se no móvel. Começa a pedir-me para ligar o youtube e a falar de Júlio Iglésias. Mini Chefa achega-se também de café na mão. Pedem-me o ‘Nathalie’. Daí passam para o Enrique Iglésias. Não me deixam minimizar a janela do Youtube e continuar o contrato porque estão a brincar às diferenças entre pai e filho. Quando lhes pergunto se não têm mais nada para fazer ou um computador para continuarem a missão actual que eu tenho um contrato para acabar, respondem-me:

“Mas nós estamos a fazer alguma coisa! Estamos a beber café! Tu és a única que não está a fazer nada!”

(Não fossem eles 2 moiros de trabalho e a coisa era capaz de correr mal. Mas o gaijos fartam-se de bulir apesar de serem chefes, pá, que quem sou eu para lhes tirar estes pikenos momentos lúdicos.)

Sem comentários: