terça-feira, 19 de outubro de 2010

NUM SÁBADO À NOITE COM A PERSPECTIVA DE UM SERÃO INTERESSANTE

Há 15 anos atrás: Estava-se acordada há 24 horas e, quando às 22.30 as amigas ligavam, guinchava-se e discutia-se a indumentária pela quinquagésima sétima vez para assegurar que era a certa.

15 anos após os vintes: Quando o telefone toca às 22.30, apanhamos um susto do caraças porque adormecemos no sofá. Juramos que dali a meia-hora estamos despachadas e quando desligamos achamos que boa ideia mesmo, mesmo, mesmo é comer uma fatia de bolo de chocolate com um cafézito à laia de pequeno-almoço.

Há 15 anos atrás: A pele está imaculada, a depilação perfeita, a manicura irrepreensível. A roupa está cuidadosamente colocada sobre a cama. A maquilhagem está escolhida. Os sapatos estão engraxados e alinhados.

15 anos após os vintes: Man, e agora o que é que eu visto? Pensa, Mente, tens 15 minutos para sair de casa. Duche. O que é aquilo no espelho? Fosga-se, tens 3 pelos no buço. Isso é que não. Bora lá pôr o Frank a tocar e tratar disto. 30 caralhadas depois, não há pelos mas, em compensação, há uma magnifica mancha vermelha por baixo do nariz. Compressa de água gelada. Já. Telefone toca outra vez. "Ainda estás em casa?" Uma gaija bem pensa em dizer que não. Mas tem Frank Sinatra aos berros porque o Alzheimer não lhe permite lembrar onde colocou o comando da aparelhagem, está em roupa interior e não sabe o que vai vestir, tem uma puta de uma compressa no lábio... "Estou..." "Blá, blá, blá... E eu vou sozinha... Beca beca beca... Tu vais lá ter se quiseres... Reco reco reco..." A vantagem é que a idade também nos traz correctores realmente bons que nos fazem ficar com um aspecto normal (dentro dos limites possíveis). Arrancamos uma qualquer roupita do armário que senão ainda nos arriscamos... Bolas, mas esta blusa faz-me gorda! Arrancamos outra roupita do armário. Nahhh... Sai a terceira... Cáca. Okay, se calhar, aquela blusa nem te faz assim tão gorda. Acabamos por vestir a primeira hipótese.

Há 15 anos atrás: Estar-se-ia à porta do sitio com meia-hora de antecedência e dava-se 20 voltas ao quarteirão a fazer tempo.

15 anos após os vintes: 60 minutos depois da hora marcada estamos a sair de casa e a dizer ao telefone que estamos a meio do caminho.

Há 15 anos atrás: Acabaríamos a noite embrulhadas com o objecto do nosso desejo (se as cartas foram todas jogadas correctamente).

15 anos após os vintes: Acabamos a noite a ver um casal sexagenário na marmelada* em cima da mesa de um bar! E são os únicos que actually get lucky!

(*Eu tenho para mim que houve mesmo sexo, mas não posso garantir. Mas que eu estava fascinada, estava...)

1 comentário:

A Silenciosa disse...

ahahahaha, fartei-me de rir.

Posso garantir que 10 anos mais tarde, serão bem passado é em frente da lareira com a caneca de chá.


Prioridades :) (ai,ai)