quarta-feira, 6 de outubro de 2010

ISTO ERA PARA SER UM COMENTÁRIO...

Mas como já ía longo e, ou há moralidade ou comem todos e o sol quando nasce é para todos, não era correcto adormecer só um quando posso pôr 2 ou 3 a nanar.

Eu sempre fui espalha-brasas. Era aquela que quando via uma injustiça na pauta, entrava departamento adentro e perguntava o porquê. E não precisava ser comigo. Profissionalmente, tive discussões de meia-noite com o homem mais irascível à face da terra e que, só por acaso, era dono do estaminé todo e arrredores. Ele pediu-me muitas vezes desculpa e eu a ele, outras tantas, quando a razão assim o impunha. Mas para terem essa 'cortesia' da minha parte; para que sejam merecedores dessa frontalidade, impõe-se que sejam directos.

Se eu sei que me estão a morder pela calada; se eu suspeito sequer que me estão a fazer a cama, há uma gaija dentro de mim, que não é a minha preferida, mas me é muito útil nessas alturas. Ela é uma pessoa fria, cínica, chega a ser insensível. Nas alturas em que não arranjam coragem para vir atrás de mim e enfrentar-me cara-a-cara, é essa que eu encarrego da questão.

E essa tal Not So Cool Bitch tem paciência de chinês. Ela sabe que o que é seu está guardado. Ela sabe jogar todos os jogos e não joga para passar o tempo. Eu posso já ter perdido muitas vezes, a Not So Cool Bitch nunca saiu da mesa de jogo sem ser vencedora. Precisamente, porque ela sabe esperar. E ela vai esperar... O tempo que for preciso...

2 comentários:

Sérgio disse...

That´s the point.
Eu concordo em absoluto, mas infelizmente nem todos temos uma Not So Cool Bitch dentro de nós.
Só as abordagens directas merecem uma resposta directa. Nas outras situações saber esperar faz a diferença, embora eu nem sempre o consiga.
Agora quando consigo, meus amigos, só vos digo isto:
Consta por aí que sou escorpião com ascendente ............ escorpião claro está.
PS. Apesar de tudo eu não acredito em tudo o consta por aí.

Mente Quase Perigosa disse...

Não acredites. São más-línguas!

:p