segunda-feira, 5 de julho de 2010

RAISPARTA OS BLOGGERS MASCULINOS E A SUA MANIA DE DIZEREM TUDO

DXL830_75167_09090_32_4366

Ora se no post abaixo, houve um que quase me enlouqueceu com um gato preto, há um que agora manda no meu guarda-roupa.

Não, não tem nada a ver com aquela vez em que a t-shirt de outro blogger apareceu no meu cesto da roupa suja. É outra coisa e que eu passo a explicar.

Aqui há umas semanas apaixonei-me por um vestido preto às bolinhas brancas – vulgo polka dot. Porque me lembrou a minha avó, porque me lembrou a Audrey Hepburn, porque sim.

So far, so good. Vestido ‘arrematado’ e pendurado no roupeiro.

Passado uns dias (é que os sacanas do bloggers gaijos fazem de propósito), li este post. Comecei a ver o vestido com outros olhos. É que eu nunca tinha pensado que padrões específicos pudessem levantar a moral aos senhores, so to speak.

Hoje de manhã, descobri um top com este padrão numa gaveta e, sem pensar, vesti-o. Estou a sair da escolinha do outro que mora lá em casa, vejo o meu reflexo no vidro e a primeira coisa que me vem à mente: Capitão Microondas! Assim, tipo primeiro pensamento do dia fora da rotina normal.

E tem sido assim o dia todo. Se o senhor tem problemas de auto-estima, pode ficar descansado. É que ele tem aqui uma xavala que sem nunca lhe ter posto a vistinha em cima (acho mesmo que nem nunca o comentei), passou o dia todo a pensar nele! Bastava um espelho ou um vidro a fazer reflexo e truxas: Capitão Microondas!!!

É que ainda por cima o pensamento é ridículo. Por amor de Deus, o nome é ridículo. Ainda se fosse: Tim Gunn. Mas não. O que me vem à cabeça é um super-herói com nome de pikeno electrodoméstico.

E o meu olhar desconfiado para tudo quanto era homem que me olhasse para o top? Digo-vos eu que era digno de qualquer paranóica merecedora de lugar cativo na melhor salinha almofadada do país.

É triste ser assim um ser tão influenciável, não é?

13 comentários:

Teresa disse...

Há coisa de 30 anos, coisa pouca portanto, eu e a minha irmã, decidimos que casa nossa poderia ter caixotes a servir de mesa mas teria de ter, sem qualquer dúvida, 3 electrodomésticos - aparelhagem de som, máquina de lavar loiça e microondas.
Podes chamar-lhe electrodoméstico de "pikeno" porte mas há gaijas que não conseguem viver sem ele...

(e fiquei a pensar como se vivia muito bem nessa altura quando nem o fogão nem a maquina de lavar roupa nos faziam falta. Fins de semana passavam-se na CP (casa dos pais, para quem nunca viveu fora) e eram fundamentais para as trocas - deixava-se a roupa suja e enchiam-se os sacos com a comidinha congelada para a semana...)

Teresa disse...

(tira o estupor da virgula que ficou entre "irmã" e "decidimos"...)

Teresa disse...

(bie de uai, vais jantar com quem???)

Luz de Estrelas disse...

LOLLL. Tb gosto de bolinhas. Adoro vestidos às bolinhas, mas longe de mim achar que os ditos provocam tesão, assim sem mais, só porque sim.

Microondas disse...

O que eu me ri com isto. O curioso é que este texto brincalhão faz totalmente jus à razão pela qual um dia um grande amigo me meteu esta alcunha, que recuperei para pseudónimo blogger.

Keep up the polka dot, it surely must suit you well ;)

Mente Quase Perigosa disse...

Diz que os comentários do blogger estão escangalhados. Ora deixa cá experimentar...

Mente Quase Perigosa disse...

Tereza, eu pra ti não falo que tu és pirómana (ou será piromaniaca?).

Mente Quase Perigosa disse...

Luzinha, as coisas que se descobrem neste fantástico bilógui...

Mente Quase Perigosa disse...

(Aí valha-me o senhor da net sapo!!! A musa do post! O Capitão. Encolhe a barriga, Mente Maria. Compõe a gola. E por amor da santa não facas a pergunta!!!)

Mente Quase Perigosa disse...

Ora benvindo, Capitão. Espero que não tenha ficado com o post.

E já agora: porque é que o seu amigo lhe pôs essa alcunha?

Mente Quase Perigosa disse...

(Ouve lá, porque é que nunca fazes nada do que te mando? Não bastava teres dito que passaste o dia a pensar nele, para agora fazeres perguntas indiscretas! Deves achar que os senhores não viram o Instinto Fatal. Ou o Single White Female...)

Mente Quase Perigosa disse...

Lá em cima deve ler-se: "Espero que não tenha ficado constrangido com o post."

O calor derrete-me os neurónios...

Bacantes disse...

Não quero incomodar e gostos não se discutem, mas vestidos pretos, às bolinhas brancas de pequenas dimensões, fazem-me lembrar um avental da minha avó quando ia para a horta.
Mas se todos gostassemos do mesmo...