domingo, 18 de julho de 2010

É SÓ UM BLOGUE. SÓ UM BLOGUE…

O meu amigo é teimoso. Como é casmurro o meu amigo… Ele gosta de dizer que um blogue é só um blogue. Que nele é possível nada deixar transparecer acerca da pessoa que o escreve nem sobre as suas opiniões e convicções. O meu amigo - e a partir daqui o meu amigo representa todos aqueles (homens ou mulheres) que acham que conseguem mascarar a sua essência com palavras blasée e sarcasmo; todos aqueles que acham que conseguem controlar a quantidade de informação que deixam passar; todos aqueles que acham que a empatia é a irmã do pai da Empata – deveria atentar nas palavras de Abraham Lincoln: “You can fool some of the people all of the time, and all of the people some of the time, but you can not fool all of the people all of the time”. E em alguma altura, alguém vai entender algo sobre a nossa alma que nós pensávamos que tínhamos disfarçado tão bem. Verdade?

Eu poderia dissertar sobre o quão falsa a afirmação do título é, mas já escrevi demais sobre isso. Ainda esta semana escrevi sobre isso. E tal como já disse, o meu amigo é teimoso, muito teimoso. Tão teimoso que só esta semana, me repetiu esta frase, pelo menos, 3 vezes. A grande questão é se ele me tenta convencer a mim ou enganar-se a si mesmo.

1 comentário:

Luz de Estrelas disse...

Fico-me por essa frase que citaste.