É que tenho lá a policia do ambiente a viver em casa. E custa-me, que me custa, cada vez que me esqueço de uma luz acesa, que me apareça a ‘mini-patrulha-ecológica’ com aquele ar de desilusão a dizer:
- Oh mãe!!! Temos que apagar as luzes para não gastar energia!
Mas custa-me muito mais, acreditem, quando estou a tomar banho à noite e a patrulha se lembra da frase gravada no seu mini-cérebro e me apaga a luz ficando eu a vociferar impropérios enquanto ele segue a sua vidinha apagando todas as luzes da casa com a sua lanterninha na mão. Lanterninha essa que não sei quem raio foi a camela, anormal, que merecia arder no fogo de um vulcão, que lha deu quando foi com ele ver Shrek e decidiu que era uma ganda ideia ainda pagar 2 aérius para passar o resto da vida a ficar às escuras nas alturas em que menos jeito lhe dá.
É por estas e por outras que para mim, educação sexual na boinha. Podem até ter modelos da Playboy como professoras. Podem ver filmes explícitos. Agora a sacana da sensibilização ambiental… Quando eu fico lá na casa-de-banho às escuras, costumo dizer várias vezes onde é que a podem enfiar!
*Ou, pelo menos, na escola do meu filho, vá…
2 comentários:
Ah! Ah! Ah!
A mim só não me acontece isso porque o puto é um cabeça no ar e não sensibilização ambiental nenhuma que o faça apagar as luzes. Nunca, mas nunca mesmo, apaga as luzes quando sai de uma divisão, temos que ser sempre nós a lembrá-lo.
Tens sorte, é o que te digo!!!
Enviar um comentário