domingo, 22 de fevereiro de 2009

COISAS QUE APRENDI NOS ÚLTIMOS DIAS


- Que um homem quando dá o número de telefone 3 vezes a uma mulher não significa necessariamente que queira que ela lhe telefone ou mande sms's ou que queira vê-la. Significa apenas que é distraido e não se lembra que já o tinha dado ou que tem alguma necessidade galopante de partilhar o seu número de telemóvel. E digo-vos mais: isso aborreceu-me... Acreditem que no top das coisas que me desiludiram nos últimos tempos, isto é coisinha para estar mesmo mesmo mesmo lá em cima. E depois há outra coisa. Devia ser proibido as pessoas entrarem na nossa vida, causarem uma certa impressão e depois... Puff... Desaparecerem e nós nunca mais as vermos! Essas pessoinhas deviam vir com avisos luminosos: "Atenção! Prazo de validade curto! Consumir rapidamente!!!!!"

- Uma licenciatura em Relações Internacionais dá saída para auxiliar de hospital. E que isso não torna estas profissionais nem mais nem menos arrogantes que as outras meninas que não estudaram e que também lá andam. Aliás, eu tenho aqui que fazer um pequeno aparte para louvar estas senhoras que dedicam 8 horas do seu dia a tornar a vida dos pacientes mais confortável. São elas que os limpam, os lavam, os alimentam, lhes ouvem as maleitas, que sofrem com os familiares. São elas que passam mais tempo ao lado das suas camas, muitas vezes a segurarem-lhes a mão e confortá-los. São elas que abraçam as familias e choram com elas quando algo corre menos bem. São elas que ralham com os doentes quando os vêem a desistir e os puxam para cima.

- A minha tara mal resolvida com médicos, que tem origem num parque de estacionamento do Hospital SFX há 7 anos atrás, faz com que eu me sinta atraída por médicos o que dado ao historial recente da minha familia é trágico. Mais vale darem-me logo o cartão de sócia da Ordem dos Dótores!!!!!!!!!!! Às meninas que vão começar a perguntar pelo cartão de sócia da AO (e com toda a razão, diga-se de passagem): tenham calma que esse até trabalho para ele e tudo! É que essa 'má-resolução' já é muito mais antiga. Já lá vão pra lá de 16 anos!!!!!

- Depois de gentilmente me terem gravado o album todo dos The Script no Mp3, descobri que melhor do que (ou, pelo menos, tão boa como) o The Man Who Can't Be Moved é o Break Even. Aliás, eu acabei com a bateria do mp3 a ouvir essa música em repeat nos corredores de Santa Maria. E o sorriso nos meus lábios nada tinha a ver com as batas dos Dótores! Eu ria mesmo a imaginar o que a Sousóca iria agora concluir por eu estar vidrada nesta música!!!!! (ela anda preocupada com a melancolia das minhas escolhas musicais!!! LOLOLOL)

- Aprendi que efectivamente, às vezes, nao vale a pena discutir nem lutar. Às vezes, temos mesmo que deixar as pessoas ir. Largá-las à sua sorte. Elas irão aprender por si que são burras e que desperdiçaram a vida. E, curiosamente, nessas alturas as pessoas começam a patinar e a estrebuchar e a não "entender que diabo se passa connosco!!!" É simples: cansámo-nos! Deal with it!!!!!! Eu disse: 'Deal with it'. Não disse: 'Kiss my ass, now'! Agora é tarde. Temos pena!

- Descobri que a única coisa com poder para me fazer TENTAR assistir aos óscares em directo é mesmo o Hugh Jackman. Temos pena, mas este ano o cansaço é tanto que nem os trapinhos seriam motivação suficiente. E eis que me surge uma dúvida recorrente (todos os anos penso a mesma coisa. Devo mesmo estar a ficar velha ranzinza): os óscares começam por volta das 2, certo? E há muita gente que pelas mais variadas razões, vai nanar e borrifa-se para a coisa. Assim sendo, porque é que a TVI dá o compacto no dia a seguir à 1 da manhã? Será que os senhores ainda não perceberam que quem não vê às 2 também não vai ver à 1???? Será que eles acham mesmo que aquela hora faz toda a diferença?

- Nem tudo(todos) o que existe está no google... Spooky...

- Calças 2 números abaixo daquele que estou a usar, servem-me. O que talvez explique o porquê dos pijamas estarem sempre a cair. Parece-me que eles afinal não alargaram... A solução terá mesmo que passar por voltar a engordar porque não tenho nem tempo nem dinheiro para ir às compras. Acabaram-se as sessões de dança com o mp3 à 1 da manhã no tapete da sala.
- Eu entro mesmo em stress se saio de casa sem óculos escuros... Todo o resto pode ficar, mas se os óculos ficam a coisa torna-se grave... And now, Ladies and Gentlemen, the Oscars!!!!

6 comentários:

Loira disse...

1. tb já me aconteceu... é frustrante. Habituei-me a lidar com isso: forço-me a não criar expectativas (nenhumas).

2. essa licenciatura e outras :s. É bem verdade o que dizes em relação às auxiliares... foram elas que tornaram o meu internamento de 5 dias no HSFX mais suportável, aquando do nascimento do fedelho. Foram tão, mas tão queridas, que até me iam mostrar as fotos dos filhos dela. Uma chegou a fechar-me a cortina da cama para namorar com o marido a ver se me animava. Ainda há gente boa, q trabalha como o raio, não ganha nada de especial e, ainda assim, conseguem marcar pela positiva a vida dos outros.

3. O que é que uma algarvia andou a fazer no HSFX, hospital da minha área?

4. Quem são os The Script ?

5. Oh yeah, baby. That's it. Ver para crer, como S. Tomé. É mesmo preciso bater com a cabeça na parede para acordar.

6. Não vais acreditar... eun NUNCA assisti aos óscares em directo... dá-me o sono :D.

7. LOL... verdade... eu existo e não estou no google... ops mentira. fui confirmar... ainda estou, mas já não deve ser por mto tempo.

8. era suposto estares contente, não? vai lá fazer uma mini shopping...

9. Idem. Atrofio MESMO.

Beijo (vou para a cama... ainda não é este ano q vejo os óscares em directo)
9.

Anónimo disse...

Mais um ano e mais uma maratona de óscares. Todos os anos a minha preoocupaçao quando me dao o horário novo é ver a segunda feira... ok, começar a semana às 10 e nao às 8h30 é diferente, mas poder assistir aos oscares descansada é bem melhor!!

Quanto aos diversos subjects...men are scumb. Infelizmente deixamo-nos iludir uns tempos porque há em nós uma necessidade de acreditar, mas mais cedo ou mais tarde desaparecem sem deixar rasto ou sem a mínima explicação! Not nice!

O pessoal dos hospitais devia ser tratado com muito respeito, fazem um trabalho louvável (muitos) e nem sempre ganham o q se pensa. E eu sei, tive bem a minha dose de hospitais!!!!

Definitivamente, nada como o Hugh Jackman para animar uma mulher!!!

PS: I'm so very proud of you sis!!

S.A. disse...

Uma pessoa preocupada e tu ainda gozas!!

Humpf....

:p

Mente Quase Perigosa disse...

Pois tá claro que gozo!!!!

Se eu gozo com tudo não havia de gozar com isso?

Mente Quase Perigosa disse...

Mas olha que fiquei com o coraçanito despedaçado e aculpa foi tua...

Agora vais ter mesmo que lhe cuspir em cima...

Arranja-te como puderes mas vai ter que ser!

:p

Mente Quase Perigosa disse...

Ai minha Linda Loira... É que eu não sou algarvia...