sábado, 14 de fevereiro de 2009

DIA DOS NAMORADOS


Todos nós achamos uma piroseira, todos dizemos que não damos importância, que é um dia como outro qualquer, que não queremos prendas, nem flores, nem mensagens, nem cartões...

Bullshit!!!!

Claro que gostamos dessas coisas todas, claro que não é o fim do mundo passarmos o dia sozinhos. Até pode ser bom. Eu passei um bom dia. Mas não pude deixar de pensar em outros anos...

Pensei no ano passado, em que essa data marcou talvez o principio do fim. Pensei em quando estava com alguém que não me 'via'. Para quem eu era transparente e sem necessidades ou, até mesmo sem sentimentos. Pensei que paralelamente havia quem me visse e de quem eu me escondia agarrada a uma ilusão de que tudo poderia melhorar.

Lembrei-me da desilusão de não ter nem uma palavra em relação ao dia em questão da parte da pessoa que havia escolhido para partilhar o resto da minha vida. Lembro-me de corar quando recebi uma prenda de quem não era suposto. Lembro-me de entrar em casa empunhando uma flor de plástico que a Loira Coberta de Sabedoria da Cabeça aos Pés me deu para fazer ciúmes ao Falecido e na mala, escondida, a prenda que não me deveria ter sido dada.

Este ano, não houve desilusões, nem prendas escondidas, nem flores de plástico. Não houve admiradores nem maridos nem namorados. No entanto, este ano foi mais honesto. Este ano o dia dos namorados foi um bom dia. Um dia meu. Um dia de sol, de compras, de jantar com uma amiga. Um bom dia... Para o ano não sei que como será. Mas se for como este, não me posso queixar.

Sem comentários: