quarta-feira, 6 de agosto de 2008

EXERCICIO DE SAUDADE


"Quem conhece as capacidades de uma mãe em exercício de saudade?"
(Mia Couto in "Cronicando")

Aguentei estoicamente 5 dias. Que nem uma leoa. 5 dias inteirinhos segurando a saudade e as lágrimas.

Ontem, não sei se por causa da sinusite, se por causa do período, ou se porque o vi, ou se porque vi a Anatomia de Grey ou se porque o dia acordou nublado, não deu mais.

Quando a minha mana do coração ligou, começou a cair chuva dos olhos. No meio das 'tragédias' das nossas vidas que íamos relatando, as lágrimas corriam. De um lado e do outro.

Chorei tudo o que tinha direito pelos últimos 6 meses. Chorei o que tinha a chorar agora e o que estava em crédito, purgando culpas e dores.

Lembrei-me de quando, há uns anos, também falávamos de dor e mágoa e jantávamos juntas com 300 kms de distância entre nós. De como eu, por vezes, também aí, chorava em silêncio, para que não percebesses e esse facto aumentasse a dor que estavas a sentir e que eu daria tudo para exorcizar do teu peito.

Ontem chorei sem controle e sem o tentar controlar. Chorei até as lágrimas secarem por si. Talvez por isso, e pela 1ª vez desde que foste de férias, dormi a noite inteira. Sem sobressaltos, sem sonhos e sem acordar em pânico porque não me lembrava de te deitar. Mas filho, vais-me desculpar, mas dormi agarrada ao teu dinossauro...

P.S.: A foto foi descaradamente roubada de um blog amigo, mas acho que me perdoam... :o)

4 comentários:

Luz de Estrelas disse...

:( Quem não se comove com um texto destes? A dor que não ia aí dentro, querida Mente Perigosa. E as saudades, acho que todas as compreendemos demasiado bem. Muita luz para vcs.

Unknown disse...

ha muito tempo que não choro, até chego a ter saudades de chorar compulsivamente faz bem chorar alivia a alma e sossega o corpo
beijo

Unknown disse...

ha muito tempo que não choro, até chego a ter saudades de chorar compulsivamente faz bem chorar alivia a alma e sossega o corpo
beijo

Anónimo disse...

Por vezes chorar limpa a alma, alivia as dores e dissipa muitas nuvens que teimam em pairar sobre nós.
Chora miuda. E sempre que precisares de um ombro amigo ou de alguém para te acompanhar no vale das lágrimas, eu estou à distância de um "phonecall"... ou a 10 minutos de carro!