segunda-feira, 6 de abril de 2009

CONVERSAS FRATERNAIS


Passei o fim-de-semana com a minha irmã. Ela trouxe-me o 'The Host' como prenda de anos. Quando nos estávamos a deitar, ela começou a contar-me que tinha visto um livro lá na livraria sobre uma mulher com 17 personalidades diferentes. Não se lembrava do nome do livro nem do autor.

O momento que se seguiu não é muito edificante nem abona muito a favor de duas mulheres adultas e responsáveis. Começámos a dissertar como seria viver com 17 pessoinhas (teriam que ser pequeninas para caberem todas cá dentro, n'é?) diferentes dentro do mesmo corpo. Será que conversariam umas com as outras? E discutiriam? E se uma tinha insónias, obrigava as outras a ficar acordadas ou respeitava o seu descanso?

Uma panóplia de dúvidas (a meu ver, legitimas) para as quais não encontrámos resposta.

Mas depois de horas de pesquisa (vá... 10 minutinhos e com leitura de uma reportagem sobre a senhora pelo meio) lá descobri o livro.


A reportagem do Daily Mail, aqui.

E para concluir, só posso dizer uma coisinha: meeeedo... Vocês já se imaginaram a não saber o que fizeram a maior parte da vossa vida?

3 comentários:

calamity jane disse...

Isto lembrou-me algo... Só não sei bem o quê...

Mente Quase Perigosa disse...

Olha, eu sei... Em que é que julgas que eu estava a pensar na altura?

calamity jane disse...

Ao mesmo tempo é fascinante...