É algo que por muito que digamos que não, nos afecta sempre. É importante o que os outros pensam de nós e quem o negar, está decerto a mentir porque por muito que sejamos seguros, precisamos sempre de um reforço para a nossa confiança.
A festa do dia da mãe, no colégio, serviu para eu ter mais umas achegas sobre como o meu filho me vê.
Num cartaz, com um desenho da mãe feito por ele, estava cerca de uma dezena de coisas que ele terá usado para descrever a mãe. Lembro-me apenas de algumas: dá muitos beijinhos (que dou, confesso); faz papa e batatas fritas (não me lembro da última vez que fiz batatas fritas mas ele deve achar que eu faço as pringles com caixa e tudo…); trabalha em casa (dont’t we all); brinca com os carrinhos (gostava de brincar mais, mas sim, brinco e gosto); e, por último, e mais surpreendente (talvez porque eu não me considere nem uma coisa nem outra) é alta e muito bonita.
Isso aliado ao facto de cada vez que ele vê um cartaz de uma pin-up dos anos 40 de vestido coleante e cabelo loiro e pose sensual que aparece no Valiant, começar a gritar que aquela é a mãe, leva-me a colocar três hipóteses: ou eu tenho uma ideia muito pobrezinha da minha pessoa ou o meu filho precisa urgentemente de um oftalmologista ou tem um Complexo de Édipo do tamanho do Burj Al-Arab!
P.S.: E sim, claro que fico toda inchada cada vez que ele diz isso!
7 comentários:
Aproveita, aproveita!
:)
AHAHAHAHA!!
A Camila no cartaz da escola tb escreveu que eu era gira (???) e que fazia batatas fritas e arroz!
Ora as vezes que fiz batatas fritas em casa desde q aqui vivemos nem devem dar para encher uma mão!
ELA É LINDA!!!
O meu disse, entre outras coisas, que eu sou GRANDE! Claro que sou... para quem tem um metro :D!
Sabes o que achei que ele ia dizer? A mamã tem pipi :D. Mas não, disse que sou grande e tenho óculos (anda uma gaja de lentes na rua para dps ser desmacarada desta maneira). Que brinco com os carros e faço jogos. E que ele passeia no meu carro :D.
E, para mim, a prenda podia ser só essa: o que o meu filho disse de mim.
beijo
É muito giro ver o que eles têm a dizer. É também o que gosto mais, a visão deles sobre nós!
Cristina
E as crianças não mentem (ainda por cima sobre as mães), apesar de o meu ter dito na escola que eu não gostava de fazer bolos (eu expliquei-lhe que gosto mas a avó faz sp ao fim de semana e não valia a pena eu fazer tb...)
Os sacaninhas enchem-nos a alma...
Enviar um comentário