terça-feira, 5 de janeiro de 2010

“ABANDON HOPE, ALL YE WHO ENTER HERE”

É a expressão que, de acordo com a Divina Comédia, está inscrita por cima da entrada do inferno.

“Todos os que aqui entrem, abandonem a esperança”.

Por vezes, parece-me que devia ser a inscrição aposta no ventre materno. O mundo diz-me que sou uma sonhadora que vive iludida e para quem o desapontamento tem um lugar muito especial guardado. Mas eu nunca liguei muito ao que o mundo dizia, pois não?

Uma das frases que mais comummente ouço é: good things happen when we least expect (ouço em várias línguas, desde já adianto). E isso causa-me alguma espécie.

Significa isso que todos aqueles que sonham, desejam, aspiram, acreditam e esperam coisas boas nunca vão ter sorte na vida?

Será necessário sermos deprimentes e deprimidos e nada esperar para alcançarmos algo positivo?

Andará o mundo assim tão desconcertado, Luis Vaz?

8 comentários:

S.A. disse...

Não! Significa que não podemos estar constantemente a pensar naquilo que queremos muito, sob pena de não vivermos do resto da nossa vida....

(digo eu... ainda que com luzinhas a piscar...)

Mae Frenética disse...

Acho q é mesmo o q a Ana diz. Devemos sonhar, mas nao passar o tempo todo nisso, com pena de nao viver o dia a dia.

E se estas com frases, aqui vai uma para ti: "Poucos sonhos se realizam, ja q a maioria se esquece..."

S.A. disse...

E só os verdadeiros (e os que são ment to be) não se esquecem...

TOMA!

:P

Sofia disse...

hi

Luz de Estrelas disse...

Podia ter escrito o teu post e a minha consciência podia ter-me respondido como a Sousa. No entanto, acho que devemos acreditar e agir na mesma, mas ir vivendo tudo o resto em pleno. Caso contrário, é melhor ir ali atirar-me para o sofá à espera da tal coisa boa a aterrar-me na tola. RAIOS. Há pessoas para quem as coisas são mais difíceis, só isso! Mas chegam.

Mente Quase Perigosa disse...

Meninas, Sonhar e desejar não implica deixar de viver!

Mas mesmo assim, querem fazer-nos crer que não o deviamos fazer, que é errado iludir-nos...

Bom ano para todas!!!!!

Abelha disse...

Quem são os malandros(as) que te querem iludir, que vou-me a eles e dou-lhes uma ferruada, ei!!!!

Devemos sonhar, devemos desejar, devemos amar e principalmente devemos VIVER.

(Nota de rodapé e se fizermos isto tudo rodeados de amigas(os) de verdade é ainda MELHOR)

Luz de Estrelas disse...

Tal e qual, mente. Tal e qual.