quinta-feira, 19 de abril de 2012

HOMENS DE MEU PAÍS, ATENTAI NISTO QUE EU NÃO ESTOU PARA ME REPETIR!*

O prefixo 'ex' quando aposto antes da palavra 'mulher' significa que já foi. Já não é mais. Over. Finito. Kaput. E o que significa isso? Assim em linhas gerais...

1) A relação esticou os alicates. Morreu. Deu o peido mestre. No longer exists!

2) Nada impede que fiquem amigos. Nada. Mas se é para serem amigos têm que esquecer toda a parte emocionalóamorosa que tiveram antes. Não dá para trazer ressabianços para uma relação de amizade, tá?

3) Se a ex vos chama lá a casa e decide receber-vos de lingerie alegando o calor dos 7 demónios do vulcão Titubicutica e vos salta para cima, é permitido aos senhores dizer "Ah não, muito obrigado!" Podem até acrescentar um "Já jantei". Funciona sempre como desbloqueador de conversa e dissipa qualquer constrangimento que possa ter surgido. Este ponto é particularmente importante porque há senhores que têm reacções Pavlovianas à comida. Basicamente, acham que se comeram bife uma vez, cada vez que vêem bife é para comer. Errado! Há peixe. Há marisco. Há soja. E há, inclusive, alturas em que não apetece mais bife. Se não vos apetecer. Não comam. Comer contrariado dá azo a indigestões do caraças.

4) Se a coisa se finou, se não quereis manter nenhum tipo de relação com a acima mencionada Senhora Ex, não soides obrigados (a gerência ressalva aqui o caso de ex-casais com filhos, caso em que estais absolutamente fodidos que aquilo é para a vida mas ainda assim, há sérias diferenças entre civilismo** e servilismo). Não queiram manter relações para ficarem bem na fotografias. Essas não são verdadeiras e, tal como no item anterior, têm tendência a causar problemas estomacais.

5) E, por fim, meus senhores, lembrem-se que um golpe limpo e conciso tem menos probabilidades de infectar e de deixar grandes cicatrizes. Sim, eu explico: se não querem nenhuma ligação com a senhora, se não tencionam ficar amigos yadayadayada, clean break. Nada de andarem ali no chove-não-molha. Não há nada pior que a ilusão de uma esperança inexistente. Mói. Cria animosidade. Fere.

O fim de uma relação é sempre uma coisa que magoa todas as partes envolvidas. Pensem que, se vos custa, à outra parte não deve custar menos. Minimizem a dor. E, sim, é possível. Good night and good luck.

E, amanhã, falo para as senhoras que eu a essas tenho sempre muito mais para dizer. 

*Partindo do pressuposto que o break-up foi decisão vossa. Ou não. Leiam como vos aprouver.
**Shiuuu... Pode ser que passe.

Sem comentários: