sábado, 27 de fevereiro de 2010

É ISTO! SERÁ QUE É TÃO COMPLICADO ASSIM?

“Actually, you know what? I can’t. I can’t just seat here and have coffee with you. I love you. I know the other night didn’t mean for you what it did for me… But I don’t regret it and I haven’t stopped thinking about it since it happened. And not just because it was great, which it was, but because it was right. It was so right, Lore… You may not see that right now, but I do. And if I have to wait until we’re both 80 years old for you to see it, than I’ll wait. I’m not going anywhere. This is it for me… You’re it for me. And I can’t pretend to feel any less than I do. I’m sorry. I just can’t.”

(Christopher in Gilmore Girls)

Será que os senhores que escrevem os argumentos têm assim tão boa imaginação que inventam coisas que são impossíveis de acontecer na vida real?

Quer-se dizer, isto não é o mesmo que estarmos a falar de monstros de 2 cabeças. São 2 simples pessoas como tantas que conhecemos…

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O CORPO HUMANO

O meu filho está na minha cama a ver os dvd’s d’O Corpo Humano. Fui desencantá-los depois de ele, ao jantar, me explicar que algumas pessoas tinham ossos debaixo da pele (Só algumas, ok? Eu sempre disse que este miúdo era um portento. Vejam lá se ele já não sabe que há humanos sem espinha nenhuma?).

Parece que hoje estiveram a ler uma história na escola sobre o funcionamento do corpo humano.

Depois de jantar perguntei-lhe se queria ver um dvd sobre o corpo que eu tinha guardado. Ele alinhou logo, claro. Pus-lhe o dvd e senti a nostalgia que todos os pais sentem ao ver os filhos a fazer algo que fizeram com a mesma idade.

A nostalgia de ver o tempo a passar num flash diante dos nossos olhos.

E como fui corrida do quarto que ele queria privacidade para ver o seu dvd novo, liguei a tv da sala no canal 2: onde está também a dar um documentário sobre o corpo humano, apenas para aprender que beijar uma pessoa não dá nem de perto nem de longe tanto prazer como comer chocolate.

Resumindo:

No quarto, forma-se um potencial Dr. McDreamy. Na sala, considera-se a abertura de um Toblerone.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

DAS COISAS QUE NEGO…

(by isabel runge)

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

INJUSTIÇA?

(by cassthewayfarer)

“How can you ever smile, as if your life hadn't capsized?”

(Almásy in O Patiente Inglês)

Dou por mim a pensar na injustiça da vida. Penso sem mágoas ou rancores mas ainda assim, penso. Que felicidade existirá em tocarmos a vida de alguém e não nos darmos conta? Que desígnios divinos haverá para isso?

No Principezinho dizia-se que somos responsáveis por aqueles que cativamos. Mas a realidade é bem diferente. Na maioria das vezes, nem nos damos conta de que fascinámos alguém. Passamos adiante e seguimos a nossa vida sem termos consciência de que levamos um bocado de alguém connosco. Sem sequer desconfiarmos que vivemos na mente dessa pessoa. Que de alguma forma, todos os dias ela se lembra que tem que nos esquecer.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

FELIZ DIA DOS NAMORADOS

Amiga da MQP no wc: Tens uma tesoura de bico fino? Tenho pêlos no nariz e não me apetece sofrer…

Tesoura entregue.

Amiga da MQP no wc (para ela própria): “Então Amiga da MQP? O que fizeste no dia dos namorados? Eu? Tirei pêlos do nariz!” Tristeza…

domingo, 7 de fevereiro de 2010

O QUE É QUE O PEDRO ABRUNHOSA E EU TEMOS EM COMUM?

Nas horas cruciais, tropeçamos e acabamos com a fronha no chão!!!!

A vantagem é que eu sou bem mais gira que ele!

EFEMÉRIDE

Há um ano atrás, tinha passado 24 horas com um menino translúcido no hospital com agulhas espetadas e sacos de soro pendurados.

Há um ano atrás, quase enlouqueci nos 40 minutos de espera que me pareceram horas intermináveis.

Há um ano atrás, o meu coração tinha parado quando o vi a perder os sentidos.

Um ano depois, tudo o que resta é uma cicatriz que mal se nota e menos um pedaço do meu coração.

E quando ele agora me diz, com aquela cara séria “Mãe, tens de confiar em mim! A xério!”, eu pergunto-me porque me preocupo tanto. Mas depois lembro-me do diálogo do Paciente Inglês:

Katharine Clifton: Will we be alright?
Almásy: Yes. Yes, absolutely.
Katharine Clifton: "Yes" is a comfort. "Absolutely" is not.

E sei que nunca vou deixar de me preocupar!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

ANDA INSPIRADO, ANDA…

Há bocado, quando lhe secava o cabelo com a toalha depois do banho:

“Ah mulher!!! Tu uarga-me!!!”

ELE ENQUANTO BRINCAVA COM OS AVIÕES

mothersday2.jpg happy moms day 2 image by darlyndeville

Cantava alegremente uma canção.

Pus-me atenta para tentar perceber que música era.

Só tinha uma frase de 4 palavrinhas apenas que era repetida até à exaustão e rezava assim:

“A mãe é fantástica”.

Já passaram 2 horas e ainda estou a babar…

E NÃO É

Que me deram um link do The Vampire Diaries que nem precisa de download nem nada?

Amiguinhas que eu tenho… Cheira-me que ainda não é este mês que a papelada se arruma…

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

VALENTINE’S DAY

(Eric Danes)

(Bradley Cooper)

(Patrick Dempsey)

Para além destes, o filme conta ainda com Jessica Alba, Kathy Bates, Jessica Biel, Hector Elizondo, Jamie Foxx, Jennifer Garner, Topher Grace, Anne Hathaway, Ashton Kutcher, Queen Latifah, Taylor Lautner, George Lopes, Shirley MacLaine, Emma Roberts, Julia Roberts e Taylor Swift.

Estamos a falar de uma singela comédia romântica, mas quem não gosta de rir e sonhar um pouco?

O filme estreia dia 11 de Fevereiro. Eu já tenho bilhetes para a ante-estreia, dia 9. E vocês podem ter também. Basta ver aqui. Vá… Quem é amiga, quem é?

DESEJOS INSATISFEITOS

“I wish I knew how to quit you.”

(Jake Gyllenhaal em Brokeback Mountain)

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

AS MINHAS SEXTAS-FEIRAS SÃO BIPOLARES

5 Cadeiras feitas.

0 Exames em Fevereiro.

O Orais no horizonte.

Devia ir festejar? Devia. Mas ando aqui com um torcicolo que não mexo o pescoço nem o braço esquerdo desde quarta-feira. Para não falar na soneira que tenho em cima (que não sei se também não é resultado dos comprimidos). Portanto, vou ali enfiar mais um anti-inflamatório, passar a pomada pelo pelo, aquecer o saquinho de lama e, provavelmente, enfiar-me na cama que ainda por cima estou gelada.

Isto da idade é tramado…

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

EU TENHO CÁ PARA MIM…

Que a partir dos 22/23 anos perdi a capacidade de encontrar bons amigos. Só me sai o refugo da espécie!

E isso chateia-me. Acreditem que me chateia à brava!

sábado, 23 de janeiro de 2010

AS MARAVILHAS DA MATERNIDADE

Na fila do PaquesDonáldes (sim, é McDonald’s na língua dele…):

MQP: Queria 2 Happy Meals, por favor. Os brinquedos ainda são os esquilos?

Menina PaquesDonáldes: Ainda.

MQP: Então num dos Happy Meals queria o Simon e no outro queria uma Esquilette, prrrrrrrrlease!!!!!

MP: O Simon é qual?

MQP: O azul dos óculos que toca guitarra.

MP: Ahhh… Ok… Só que eu não sei o que é uma Esquilette…

MQP revira os olhos impacientemente e atira resolutamente “As Esquilettes são as meninas!!!!!!!!” parando um cagagésimo de segundo antes de acrescentar: “Dahhhh!!!”.

Nos olhos dele, a admiração e a veneração por a mãe ser assim tão culta.

Nos olhos da menina, a incredulidade.

Na minha cabeça: Uma gaija lê Os Maias antes dos 12 anos. Antes dos 19, já leu a obra completa de Shakespeare (dramaturgia e poesia!!!!!!!). Sabe recitar de cor ‘A balada da neve’ assim como o ‘If’ do Kipling e ainda dá uns toques em Gustavo Adolfo Bécquer . Cita falas de filmes e ouve as Variações de Goldberg. Já nem falo de saber os prazos de prescrição da responsabilidade civil que isso é quase de cultura geral. Man, a miúda leu Goethe, Schiller e Lessing nas versões originais antes dos 21!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Onde é que ela arranca suspiros de admiração? Digam-me: onde????

Na fila do McDonalds porque sabe que uma Esquilette é uma das meninas do Alvin.

domingo, 17 de janeiro de 2010

SEXTA-FEIRA PASSADA GANHEI ALGUMA COISA…

Pode-se pensar que não. À primeira vista, parece que não. Que foi apenas mais um dia como outro qualquer. Mas não foi. Ri como não me ria há muito tempo. Tive a confirmação em primeira mão de que a hipótese nunca colocada, é sempre a correcta. Transformei pessoas em frangalhos de nervos e amontoados de emoções. Arranjei motivos para gozar comigo própria para os próximos 20 anos. E ainda ganhei 25 euros no euromilhões.

Meus amigos, sexta-feira foi um bom dia!

FELIZMENTE, RECOMEÇOU A ANATOMIA DE GREY…

“I'm in the middle of a divorce. People call me the Nazi, and it's not because of my ice blue eyes. I spend 12 hours a day carving people up, and I like it. I have a child and I have no room for casual anything. I'm angry all the time. ... You want lunch, or you wanna show me the scan?”

(Miranda Bailey in Anatomia de Grey)

É que a malta estava aqui necessitadinha de ver tragédias e derramar lágrimas e achar que nunca vamos vencer, no matter what. Este mesito de ausência dos srs. drs. até nos fez acreditar que a vida poderia ser cor-de-rosa brilhante…

sábado, 16 de janeiro de 2010

NÃO SEI SE ESTÁ NO LIVRO DO SUN TZU, “A ARTE DA GUERRA” MAS SE NÃO ESTÁ DEVERIA ESTAR

Se não conseguires bater o teu adversário, baralha-o até lhe tirares o sono e talvez assim - só mesmo talvez - o consigas vencer pelo cansaço.

BUNGEE JUMPING: DEPOIS

BUNGEE JUMPING: ANTES

E chegados à beira do abismo, a resolução tomada, conforme nos colocam o arnês, começamos sempre a pensar se teremos confiança para saltar.

E, contrariamente, ao homem que se atira de um prédio de 50 andares e que vai repetindo “jusqu’ici tout va bien” para se acalmar, a mim apetece-me gritar a plenos pulmões:

“Man, what a ride!!!!”

Mesmo que o elástico parta…