sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

INJUSTIÇA?

(by cassthewayfarer)

“How can you ever smile, as if your life hadn't capsized?”

(Almásy in O Patiente Inglês)

Dou por mim a pensar na injustiça da vida. Penso sem mágoas ou rancores mas ainda assim, penso. Que felicidade existirá em tocarmos a vida de alguém e não nos darmos conta? Que desígnios divinos haverá para isso?

No Principezinho dizia-se que somos responsáveis por aqueles que cativamos. Mas a realidade é bem diferente. Na maioria das vezes, nem nos damos conta de que fascinámos alguém. Passamos adiante e seguimos a nossa vida sem termos consciência de que levamos um bocado de alguém connosco. Sem sequer desconfiarmos que vivemos na mente dessa pessoa. Que de alguma forma, todos os dias ela se lembra que tem que nos esquecer.

8 comentários:

Luz de Estrelas disse...

E isso é mau pq? Saber faria alguma diferença? Não creio. Se fizermos o melhor que soubermos todos os dias, podemos fazer a diferença em muitas vidas e os outros nas nossas. Faz-me lembrar um amigo de universidade que anos depois de termos terminado o curso me disse que sempre tinha gostado de mim. Não o disse na altura, nada aconteceu. Na minha opinião, não tinha que ser.

Anónimo disse...

Espero q mesmo assim, não te arrependas de nada...

Hello Kitty com as luzes apagadas...

Mente Quase Perigosa disse...

Kitty, eu espero que nunca apagues as luzes.

1º porque deixarias de ser tu se o fizesses.

2º porque aqui não moram arrependimentos.

Mente Quase Perigosa disse...

Luzinha, essa é a perspectiva de quem não se apercebeu do que estava a acontecer. Aposto que a perspectiva de quem sentiu é bem diferente.

GormezindaDoRestolho disse...

A MQP disse muito em poucas palavras e fez-me pensar ainda muito mais.
"Passamos adiante e seguimos a nossa vida sem termos consciência de que levamos um bocado de alguém connosco." Acho q neste caso, é mais o inverso; passamos adiante sem sabermos que deixamos um pedacinho de nós em alguém, alguém q para nós não passou de mais uma formiguinha neste carreiro a q chamamos existência.
Teria feito diferença se soubessemos? Creio q sim, aí talvez neste nosso caminho levaríamos tb um pedacinho desse alguém. Enfim...mistérios existenciais.
Bom dia para todos

Mente Quase Perigosa disse...

Gormezinda, o problema é achar que, se calhar, saber faria toda a diferença...

Little Miss Sunshine disse...

Deixas-me sempre a pensar... tens razão. E quando temos mesmo consciencia que tocamos a vida de alguém e não podemos fazer nada por isso? Também ficamos mal!

Mente Quase Perigosa disse...

Isso, minha linda Sunshine, é muito pior... Mesmo muito pior...